terça-feira, maio 27, 2008

Ja meio caminho andado!!! ( ou sera crescido...)

Falando da gravidez....
Nossa...gerar uma vida dentro de voce nao eh pra qq um nao viu!! Agora entendo pq so ocorre nas mulheres...hahahaha
Enfim...estou chegando ao meio da minha gravidez...
Pra mim esta sendo um momento de descoberta e mais um momento de adaptacao.
Pra ser sincera nunca pensei q seria assim. Acho q romantizei muito e nao vi a realidade.
O comeco foi dificil...sozinha ...o Robert trabalhando muito e eu so enjoando..
Enjoei tudo q pude enjoar..vomitar virou rotina pra mim...eu q sempre odiei ter q colocar os bofes pra fora..
Ai algo hormonal aconteceu e eu perdi por completo toda a vontade de arrumar a casa...fazer comida...enfim...fiquei um ser jogado no sofa por meses... Eu sabia q tinha q fazer algo mas nao encontrava forcas pra reagir `a aquela preguica extrema...
Com 12 semanas o enjoo passou..como por encanto. As vezes ate enjoava mas nao vomitava..e dali so foi melhorando..
Ai chegou a vontade de comer..ou melhor..eu nem tia fome..pois ainda ficava um amargo na boca...mas pelo menos podia comer sem medo de ter q devolver tudo no instante seguinte!
Mas a solidao ainda me atrapalhava...e fui ficando extremamente preocupada se estava fazendo td direitinho ou nao..se a minha preguica exagerada estava afetando meu bebe...se eu precisava comer mais ou menos...nossa..minha cabeca eram duvidas atras de duvidas...
Realmente ficar sozinha pra enfrentar tudo isso..nao eh facil
o Robert foi um grande companheiro e esteve comigo sempre que pode..mas o trabalho nao deixava ele passar o tempo q queria ao meu lado..e por pelo menos 12 horas ao dia eu tava so...era eu..o bebe...o sofa e a tv.
Com 15 semanhas nao aguentando mais tanta solidao...resolvemos q era uma boa hora de visitar a familia
Peguei as coisas e fui pro Brasil...
3 semanas com a familia...
Tb nada facil...diga-se de passagem...
Mas estar ao lado das pessoas que se importam contigo..e te paparicam...e acordar de manha e saber q nao vai estar sozinha o resto do dia...pra mim foi muito importante...
Morri de saudades do Robert...mas relaxei e curti bastante tb.
Com 18 semanas voltei pra casa...e senti meu bebe mexer pela primeira vez
Nossa..super estranho...um peixinho nadando dentro de mim foi o q senti no comeco..
Eu nao sinto muitas vezes mas qdo sinto eh uma sensacao indescritivel!!!
Ja fomos ao medico e qdo soubemos q teremos um lindo menino! Nossa...uma emocao tomou conta da gente!!
Ja esperavamos por um menino...mas a certeza de saber q um menininho cresce aqui dentro e depois vai ser o companheiro do papai pras coisas " de homem" q o Robert tanto gosta..
Vao velejar..montar o 2CV velho juntos...jogar bola..brincar de trenzinho....
Mal posso esperar pra ver nosso menino ao vivo e a cores!!!

Estou ja quase na metade da gravidez...um sentimento de alivio q metade ja passou mas eh na segunda metade q mil preparativos precisam ocorrer...
Falta comprar o quarto do bebe...fazer minhas classes de Lamaze e Yoga...comprar o carrinho...mais roupinhas...etc.
Td ao seu tempo ne!
To tentando ficar mais calminha pro meu lindinho nascer mais calmo...

ate a proxima!

Um comentário:

Juliette disse...

Oi Luciana,

Voce demora muito para escrever mas quando escreve tem sempre novidades :)). Curta a sua gravidez porque depois vai sentir saudades da barriga e de sentir o bebe mexendo. Todos os preparativos para a chegada do pimpolho vao ocupar o seu tempo e quando voce piscar ja estara com o meninao no colo.

boa sorte
beijo
Juliette

Site Meter