sábado, agosto 09, 2008

Família, família



Quando mais nova sempre achei q familia fosse algo q fora imposto `a mim...e nao minha escolha....e por isso nunca aceitei muito as "regras" e quis sempre fazer da minha maneira..tudo...
Bom..a gente cresce...alguns defeitos de infancia ainda permanecem..nao somos perfeitos ne...
A gente levou tanto tempo quando crianca trabalhando nossa personalidade...as vezes forte..as vezes indecisa..mas criamos...e nao adianta dizer q depois mudar tudo isso eh facil...
Nao eh nao!!!
Leva tempo...paciencia..e muita lambada da vida pra entendermos q as vezes nem sempre o q eramos...eh pra continuar sendo...
Enfim...
A vida eh uma caixinha de surpresas...a gente nunca sabe o q nos espera la na frente...
O dia seguinte sera SEMPRE um misterio...ate inventarem uma bola de cristal q realmente funcione !!!
Agora q tenho esse menininho crescendo aqui dentro de mim, entendo q familia eh algo tao importante e que a gente nao " ganha" essa familia por acaso...
Eh nos dado de presente...cada um com seu " dever" de nos ensinar algo e de aprender algo de nos.
A gente nasce e cresce e descobre q temos semelhancas nem sempre positivas com nossa familia..e tb temos as boas...
Nao acredito q tudo seja criacao...tem muito da genetica..da energia que essa familia te passou e te passa a cada dia.
Noutro dia ouvi uma menina dizer q estava muito preocupada com a gravidez pois ela nao queria ser pra filha q ia nascer o mesmo q a mae dela fora pra ela...
Ai pensei..." humm eu sei do q vc ta falando" mas ai falei pra ela: Briguei com minha mae ( e ainda brigo) a vida inteira...pra chegar aos 3o e descobrir q brigamos porque somos identicas em algumas coisas...e o q nao somos iguais...tenho a semelhanca ao meu pai..q eh o homem q ela escolheu como o grande amor de sua vida...e o admira ate hoje!!
Portanto..nao posso ser tao ruim assim..ne?
E tb ja verifiquei nessa vida q vivo...q de tudo q minha mae me falou...me alertou....praticamente 98% ela estava certa..por mais q nao se deva dar o braco a torcer tao facilmente...
E mesmo sabendo da sabedoria maternal dela...claro q ainda vou questionar algumas coisas..e tentar fazer do meu jeito...senao nao seria eu ne! Quem me conhece sabe do q falo.
Conclusao: se eu me transformar na minha mae....ate q nao sera algo tao ruim ne?!?


Mas nessa de familia..descobri...q quando a gente casa...ganha mais uma familia...
e agora entendo pq em holandes a familia q nao eh de sangue eh chamada " o lado frio"

Nao adianta que nao sendo a familia q crescemos e aprendemos a amar por anos e anos...nao vamos simplesmente aceitar a famila " do lado frio" tao facil assim...porque em 99% dos casos...apesar de terem te dado o homem da sua vida...sao, como familia, totalmente diferente da sua!! ( vai entender como podemos ser tao " espertos" assim - deveriamos primeiro nos apaixonar pela famila de alguem solteiro..e depois escolher o marido...mas essa ordem nao acontece tao facilmente)

Eh duro ter q conviver com pessoas q nao compartilham os mesmos valores e principios q vc foi criada...e, ca entre nos, os nossos valores e principios sao sempre melhores do q os deles ne?

Ai comecam as comparacoes...e as frustracoes.

Ando vivenciando essa fase da vida..onde comparo as duas familias e a minha anda sempre ganhando!!!
Sera q estou sendo muito " preto no branco" ? Sera q tenho q aceitar as diferencas sem achar que sao defeitos??? ---- eu sei q a resposta eh SIM.
Mas puxa vida...eh tao dificil..
Pq eh tao dificil achar o amor incondicional que sua familia tem contigo...numa familia do " lado frio" pq sempre serao diferente de vc..e acho q o amor jamais sera incondicional...

Eu tenho fama de ser cabeca-dura..eu sei..e concordo...
Acho q so depois q meu pimpolho nascer e eu vivenciar realmente a influencia das duas familias sobre ele...q poderei tirar alguma conclusao

Por enquanto..eh esperar o melhor e tentar evitar confusao

Ate a proxima!!!!





2 comentários:

Vera Schwarz disse...

Luciana,

Sou brasileira e estou morando em Amsterdam.

Parabéns pela gravidez. Aproveita agora para descansar, pois dizem que depois que o bebê nascer não vai dá.

Sempre briguei muito com minha família tbm, mas nos amamos muito e foi sempre com eles que pude contar.

Quanto a família do teu esposo, acho que, quando o nenen nascer, vão ficar mais quentinhos. Pessoas de algumas culturas levam mais tempo para estabelecer intimidade. São mais reservados.

Também me sinto muito sozinha e, se quiser , nos corresponder.

Estou torcendo por você.


Meu blog é:

http://vera-adoroisso.blogspot.com/

Juliette disse...

Oiiiii,

Realmente depois que temos um filho passamos a enxergar muuuuitas coisas de forma diferente e passamos com isso a entender certas coisas que odiavamos em nossas maes - kkkkk...pior e que as vezes nos pegamos repetindo com nossos filhos aquilo que nao gostavamos. Tudo que esta passando pela sua cabeca faz parte de um crescimento, uma mudanca, um ciclo novo que se abre...enfim, uma transformacao porque o ser humano esta sempre em constante transformacao (gracas a Deus). Sempre digo que a vida ensina e voce parece ser uma excelente aluna. Boa sorte com seu baby e com a nova fase da vida que ira se iniciar agora.

beijo
Juliette

Site Meter