segunda-feira, setembro 10, 2007

Recém casados!!!







Pois é....meses de preparação...muito stress...muito $ gasto...mil coisas ao mesmo tempo pra se resolver...mas finalmente chegou o grande dia, 1 de Setembro de 2007 ---esta data estará pra sempre marcada em nossas vidas!


A Família brasileira na área....vestido pronto...tudo reservado....até ir na Igreja no dia anterior treinar a entrada e as músicas...fizemos!


Tudo dentro dos conformes!!!


Depois de uma noite de sono tranquila...( dentro do possível, claro), chegou o momento.


As 6 da matina acordei com o temporal caindo...nem acreditei...será que vai ser esse tempo horrível bem no dia do meu casamento!?!?!? A semana anterior não tinha sido de sol...e tudo indicava que o tempo não ia ser meu aliado nesse momento.


Robert e eu olhávamos pra fora da janela sem acreditar que dentro algumas horas estaríamos trocando o ¨sim¨ na Igreja...e debaixo de chuva. Voltamos pra cama tentando imaginar que isso seria apenas um pesadelo. Pedi à Deus por favor não deixar que o tempo fosse assim, eu ficava imaginando meu vestido com aquela cauda...passando pelas poças d'água....e lama...ai ai ai.


Quando acordamos por volta das 8:30 da manhã o tempo tava melhor..até aparecia um solzinho tímido lá fora.


Atrasada pro cabelereiro ainda fui pegar minha tia no hotel e junto com minha cunhada fomos pro salão....no meio do caminho ficamos presas atras de uma ¨procissão¨ de carros de flores( algum evento da cidade)....e chegamos no salão com meia hora de atraso...


Bem, aqui não tem dia da noiva..o jeito é aceitar o que se tem disponível e ficar olhando pra cara feia da cabelereira que diz que tem que fazer seu cabelo em meia hora ao invés de 1 hora porque você chegou atrasada....não consegui soltar um sorrizinho o tempo todo em que ela puxava mecha daqui, colocava grampo ali...etc...


No fim, ficou do jeito que eu queria,....e ela fez mesmo em meia hora! E viva a Holanda!


Corremos pra casa pra continuar a arrumação da noiva.Peguei minha mãe e minha tia no hotel e fomos pra casa dos meus sogros onde eu me arrumaria.




Espartilho apertadinho...cinta-liga ( humm) e vestido...nossa que peso! Mas ficou ótimo. Enquanto minha tia entrelaçava o vestido nas costas...que quase que precisa de mestrado pra fazer aquilo, eu tentava ajeitar tudo...e a fotógrafa fazia o ¨making-off¨do casamento


Minha cunhada fez minha maquiagem...cheia de recomendações vindas do noivo...¨nada muito forte, não põe muita maquiagem¨--- homens urgh!


Prontinha....já toda vestida de noiva...fui tentando me acalmar...( parece piada...eu calma...hahaha)



O Noivo todo lindo com meu buquet nas mãos, aparece pra me levar!
Nesse momento o sol já estava brilhando lá fora com força total!!! E viva São Pedro! E viva Santa Clara...e quem mais tenha ajudado pra fazer deste dia um dia gostoso pra todo mundo!


Fizemos uma grande sessão de fotos...


fotos com família....


fotos no jardim...onde esvoaçavam duas bandeiras unidas - Holanda e Brasil...num só mastro...formando quase que uma única bandeira...


fotos de tudo que foi jeito!



Pronto...rumo à Igreja...já estamos na hora!


Depois de todo stress...era hora de fazer a entrada triunfal!


Ao som da Marcha Nupcial...entrei na Igreja nos braços do meu pai...que cheio de orgulho carregava sua filha pra entregar ao homem que, a partir daquele momento, faria o papel que ele fez por todo esse tempo.... o de proteger...cuidar...orientar...


Me senti como se ainda não tivesse saído de casa, e ainda fosse a filhinha do papai no momento que ele me beijou na testa e me entregou ao Robert... foi muito bonito. E eu segurando o choro.


Minha mãe, que ja chorava desde a entrada na Igreja, não se contia.


A cerimônia foi linda...a juíza fez um discurso perfeito...que acho emocionou não só Robert e eu mas acho que a igreja inteira!


Ave Maria tocava enquanto trocávamos as alianças...e na saída...a música escolhida pelo Robert ...Annie´s song de John Denver....a letra é linda e super apropriada pra esse momento...






Hora de ir pra festa!!!


Chegamos no local da festa...e na entrada mais um símbolo dessa união multi-cultural ...uma bandeira de cada lado da entrada do local ( Holanda e Brasil mais uma vez ali..mostrando a quem passasse pela rua que ali se uniam não só duas pessoas, mas duas nações)


Todos os convidados nos esperavam do lado de fora...que alegria...


Aí veio a chuva de arroz! Espero que traga boa sorte...porque eu tinha arroz até no pensamento quando acabou a festa!




Hora de cortar o bolo e brindar com todos os convidados, com um prosecco suave, especial pra a ocasião.


Junto com o bolo, não podiam faltar os chuviscos..trazidos pela família brasileira...hummm meus favoritos!!!


Quando os holandeses perguntavam o que era aquilo...eu tentava explicar...mas no fundo eu pensava ¨queria mesmo era poder comer essa travessa toda sozinha...¨ pois isso é mesmo o meu doce favorito!!!! ( Ainda bem que pensar não engorda)


Depois das felicitações, hora de começar os aperitivos...as bebidas de verdade...e festejar!


Foi uma grande emoção ver todos os nossos amigos e familiares unidos, naquele momento...num só lugar...pra festejarem juntos esse dia tão especial pra mim e pro Robert!




Muito bate papo...mais fotos...


E chegou a hora dos discursos.


Os pais dos noivos queriam dizer algumas palavras...


Lindas palavras...todos atentos e emocionados ao ouvirem o que os pais tinham a dizer dos filhos e daquela união!


Tudo parecia um conto de fadas...eu me sentia uma princesa...a cinderela..mas sem medo que desse meia-noite...pois com certeza...abóbora nunca mais!


Jantamos....bebemos...e veio o momento da festa!!!!


Minha parte favorita..pois eu não podia esperar pra ouvir as músicas brasileiras...tão carinhosamente escolhidas...que refletiam minha infância...minha adolescência...e me faziam relembrar os momentos felizes no Brasil.


A Primeira dança, minha com o Robert, foi uma música escolhida por mim, dedicada ao Robert.


Chama ¨I only wanna be with you¨cantada pela Vonda Shepard.


Depois hora do batuque...


Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Falamansa...Clara Nunes...


Dancei uma mistura de sambinha com forró com meu pai...e deixamos todo mundo de boca aberta...foi ótimo!


Muita música disco...só musica alto astral! Todo mundo dançando, pulando...foi festa mesmo!!!!!


Acho que todos podiam ver estampados em nossos rostos o quanto estávamos felizes!!!!!!!!





Quem me conhece há muitos anos sabe que eu nunca fui de sonhar em casar...nunca liguei muito pra essa de vestido de noiva, entrada na Igreja....Ave-Maria quando troca as alianças...


Mas devo admitir que de um tempo pra cá, a vontade de fazer oficial essa união...de poder ter o Robert como meu marido, meu parceiro pra vida toda...crescia cada vez mais!


Acho que isso acontece quando amadurecemos e encontramos nosso grande amor.





Sonho realizado! E não podia ser melhor! Tudo foi perfeito!





Ao fim da festa um 2CV branco todo enfeitado nos esperava do lado de fora, mais um presente surpresa de minhas cunhadas...




Que nos levou pra nossa noite de núpcias...num hotel lindo...num quarto mais lindo ainda!




Deitados na cama ficavamos relembrando cada momento e admirando nossas alianças...estávamos e ainda estamos super felizes!!!!




E ter dividido este momento com as pessoas que amamos, fez o dia ser ainda mais especial!!!















5 comentários:

Anônimo disse...

Oiiii,

Olha, fazia muito tempo que abria esse blog esperando ler alguma coisa sobre o seu casamento e pelo que pude ler foi um SONHO. Parabéns, vocês formam um casal lindo e pelo que pude ler nas páginas do seu blog tenho certeza que ele tirou a sorte grande e você também.
beijo
Juliette

Milena Nascimento disse...

Oie amiga, acho que nunca deixei um comentário aqui né? Bem depois de ler o "relato" do seu casamento e ver as fotos tudo o que eu posso dizer é que foi realmente um conto de fadas e como todos os contos de fadas tem final feliz eu espero, de coração, que o seu além de não ter um final seja sempre, mas sempre de felicidade, amor, união, cumplicidade!! Beijos e saudades da sua amiga que te ama muito, mesmo longe, Mi

Unknown disse...

Puxa Lu....Descobri seu blog hoje e descxobri que voce tinha casado (sabia que voce estava com uma pessoa especial, mas não sabia que tinha casado)... MUito legal, passei por isso há 26 anos atrás e não me arrependo... Voce é uma pessoa que merece isso tudo e muito mais, eu e Julia não esquecemos como voce carinhosamente nos acolheu e os dias maravilhosos na Holanda...Beijo grande no coração da prima torta, Bia

maria dos remédios disse...

olá lú, fico muito feliz por você, meu namorado tambem é Holandês...
eu amo muito ele e fazemos planos de nos casar...espero que em brave...já estive na Holanda em setembro de 2009 no norte em Alakmmar...e vou agoraem Agosto pssar 2 meses... amei ler seu blog com todas as novidades e cuisidades da Holanda...sinto me feliz por ler seu blog..lhe desejo boa sorte..

Anônimo disse...

olá lú, fico muito feliz por você, meu namorado tambem é Holandês...
eu amo muito ele e fazemos planos de nos casar...espero que em brave...já estive na Holanda em setembro de 2009 no norte em Alakmmar...e vou agoraem Agosto pssar 2 meses... amei ler seu blog com todas as novidades e cuisidades da Holanda...sinto me feliz por ler seu blog..lhe desejo boa sorte..

Site Meter