quarta-feira, outubro 10, 2007

Hora de ir...............




É hora de empacotar tudo...fazer as malas....trancar as portas...desligar a luz, água, gás...devolver as chaves da casa....e ir embora...



Nunca pensei que fosse me sentir assim..."saindo de casa", quando fosse deixar esse pequeno apartamento em Amsterdam....mas o coração apertou....e dá até um nó na garganta....



Esse apartamento guarda muitas lembranças....o primeiro beijo no Robert...a primeira briga...

acordar de manha e ir tomar banho sem aquecimento.... o alarme contra incendio toda vez gritando quando fritava um bifinho qualquer.... Nossa vida à dois até agora, foi vivida nesse espaco de 55m2...."aconchegante" . Grandes conquistas foram festejadas nesse apartamento...bons amigos virem nos ver e dormiram nesse apartamento....



Agora é hora de passar pra próxima fase de nossa vida....dar um ar mais adulto....ser mais responsavel....construir uma família...ter grandes planos e a certeza de poder concretiza-los...



E pra isso precisamos ir pra longe por um tempo....



Dizer adeus aos amigos e familiares ( mesmo q sejam os cunhados, sogros etc) não foi fácil...saber que só vou ver meus sobrinhos em 1 ano e meio...ai ai ai...lágrimas nos olhos....



Há quase 8 anos atrás sai de casa pela primeira vez e deixei pra traz mais de 20 anos de convivência....de amigos...deixei meus avós....pais...irmãos....amigos...meus melhores amigos....e fui viver uma aventrua...passei por alguns perrengues mas venci e sou muito feliz....

Mas visitar a família só algumas vezes nesses 8 anos....(no começo era 1 vez por ano...depois passou a ser 1 vez a cada 2 anos...) é complicado....principalmente pra quem é muito ligado à essas coisas de família ( caracteristica que adquiri quando cheguei aqui e percebi o quanto longe estava)

As pessoas mudam...crianças crescem....pessoas envelhecem...alguns se vão...e o sentimento de que eu nao vivi plenamente cada segundo com eles...dói um pouco lá no fundinho.

Saber que perdi momentos especiais....que não abro mais os presentes debaixo da árvore de Natal todos os anos...( como sempre fiz)....que "feliz aniversário" vem sempre por um email ou telefonema...e não com um abraço e beijo...

Saber q as pessoas envelhecem...adoecem...e você não pode estar la pra ficar ao lado deles...

Não é facil...

Mas a vida é feita de opções...e eu optei por algo ha 8 anos atrás...e agora é conviver com isso.





Dessa vez é um pouco mais fácil...eu sei que depois de 1 ano e meio eu to de volta a Holanda...e poderei rever todo mundo....mas mesmo assim...dói

Minhas amigas estão tendo filhos...e eu não vou poder vê-los dar os primeiros passos

Minhas cunhadas tb com filhos novos...Thom...Eva...Julian...Romy..Isabel....quero ve-los crescer...desenvolver...





Enfim...lamúrias à parte tenho também um outro sentimento...um frio na barriga que dá do desconhecido.

Como será que é minha casa lá? Será que sao pessoas legais que moram por lá? Onde irei trabalhar? Será que vou me acostumar???? Já tenho tudo organisado e pronto? Será que esqueci algum detalhe....?????!?!?!?!?



isso que anda pela minha cabeça por enquanto....



Um mix de sentimentos...mas todos regados com amor....orgulho de tudo q conquistei...e ainda tenho pra conquistar.



As vezes vejo as pessoas que seguiram uma vida mais "normal" e fico imaginando o que seria de mim se tivesse seguido o mesmo caminho


Mas eu agora estou tão feliz que não existe mais remorso...ou dúvida...



Dizem que alma gêmea existe...e pra mim, precisei ir pro outro lado do Atlântico pra achar a minha...que tava aqui...esperando por mim...



E agora...vamos seguir esse novo caminho juntos!!!!



Aos que ficam..desejo tudo de bom...e espero que meus amigos e familiares mantenham contato...e quem sabe, possam me visitar na Califórnia....





Um comentário:

Anônimo disse...

Ai menina, tô fazendo essa escolha agora tb de largar tudo e sei q é difícil, viu? Tomara q valha a pena e q seja feliz como vc parace ser com sua decisão de 8 anos atrás... mas tá sendo duro!

Site Meter