domingo, janeiro 16, 2011

Nem sempre é do jeito que queremos...ou será q é?





Quando eu era pequena...eu as vezes ouvia meu pai fazer uma "piadinha" de como a vida dele seria outra se nao tivesse tido filhos...tipo ...grana fácil..tempo pra ele...sem essas responsabilidades idiotas e obrigaçoes sem graça...


Sempre fiquei meio chateada com essa "piadinha"sem graça....


Mas no fundo sempre soube que ele jamais se arrependera de ter formado uma família...


Mas só hoje entendo o porque deste comentário besta....




As vezes...no meio do agito que é ter uma família...a gente se pergunta "como seria se eu não tivesse optado por isto...mas sim por ser uma solteira..com uma carreira profissional promissora...etc"




Quando o bicho pega...e tem um gritando na mesa que não quer comer...e o outro chorando que tá com sono...e nada lhe agrada...e eu exausta porque não durmo uma noite inteira há meses...marido p da vida com o trabalho por qq motivo...casa pra ser limpa...louça pra lavar...roupa pra guardar...e o pensamento que o dia seguinte não será nem um pouco diferente...


Me bate sim ...naquele cantinho escondido do cérebro...este pensamento.."como teria sido minha vida se eu tivesse optado em NÃO formar uma família? em NÃO juntar as escovas de dentes..."???


Acho que estes pensamentos fazem parte do nosso instinto de sobrevivência...acho q eles veem e vão pra podermos "expelir" certos sentimentos...que se deixarmos juntar e acumular dentro da gente...depois a explosão seria tão grande que não teriamos controle e o estrago seria maior...




Portanto não acho q seja tão ruim assim as vezes ter uns pensamentos meio idiotas,..mas só pra depois pararmos pra analisar a situação e vermos que nem é tão ruim assim...e, como tentam me convencer várias pessoas atualmente... VAI PASSAR E VOU SENTIR SAUDADES...




Nos momentos de crise...quando a sensação é que gritei o dia todo com todo mundo e mesmo assim NINGUEM me ouviu....tenho a sensacao que quero simplesmente entrar no carro e dirigir sem destino...e por um bom tempo...esquecer q pra trás deixei uma família a minha espera.,..


Mas essa aventura...deixo fazer parte da minha imaginaçao....dura uns 5 minutos...ai como uma paulada na cabeça...acordo e vejo q na verdade não sai do lugar que eu estava há minutos atrás...onde a fantasia começou....




ESCAPE... é o que tudo isso é...




Precisamos as vezes pensar a maior loucura do mundo pra podermos olhar pro que temos e pensar...'Ate q não é tao ruim assim" :-)




Mas meu cérebro nao é só essa loucura...também tem a fantasia boa...onde enquanto um dorme no meu colo...com aquela carinha de anjinho...todo encolhidinho e a maozinha segurando voce pra ter certeza que vc está ali....neste curto momento...também deixo a fantasia correr solta...e viajo pra um futuro distante..e logo imagino ele aos seus 20 anos...chegando em casa, com um sorriso no rosto...namorada do lado ( essa não é a melhor parte da fantasia ..confesso heheh), homem feito...alto...lindo..cabelos cacheados...sorriso delicioso...e um ar de satisfeito...


Nem penso qual sua profissao...ou qto tem em sua conta bancaria, mas imagino como será sua expressao daqui ha 20 anos...será um homem satisfeito? Realizado? Feliz consigo mesmo? Aceitara os mesmo valores e principios que o criamos? Será bom pros outros...carinhoso e respeitará as mulheres e os amigos? Quando minha fantasia me remete pra esse futuro.,..fico buscando esse sorriso que amo tanto...e quero ve-lo estampado no rosto dos meus príncipes...SEMPRE...hoje...amanhã...sempre!!!


E ai penso que quando eu chegar aos meus 60...70...80...e sei lá ate quando chegarei...quero meus príncipes ao meu lado...e quero a familia reunida no almoco de Domingo...quero ver meus netos...quero pensar em quanto quitutes vou fazer pra receber esta familia linda que construi com o amor da minha vida...


Assim que quero meu futuro...e quero saber que...mesmo quando perco a paciencia hoje,..dou meus gritos.....e questiono o porque de tudo isso.,...é por uma boa razão, e que vou envelhecer rodeada de filhos lindos






Nenhum comentário:

Site Meter