terça-feira, julho 25, 2006

Nossa..o que foi isso?



Gente...que calor eh esse?!?!?! Parece que me mudei pra Bangu!
A ultima semana passei de ferias no sul da Franca...acampando...como falei nesse blog ha meses atras....fui pra Bedoin.... Mas na epoca errada.
Com essa onda de calor que baixou na europa....foi complicado aguentar...e as cidades tb nao estavam preparadas pra tanta gente sufocada de calor...e suando...e querendo uma sombrinha...um sorvete...ou pelo menos uma agua gelada.
Acho q passei 70% das minhas ferias andando de carro no ar condicionado a 15 graus!!!
Eh impressionante como as casas estao muito bem preparadas pra uma nevasca, mas nem de longe pra um dia de sol de 41 graus,....como encontrei um dia.
Esse calor eh o resultado de anos de distruicao da camada de ozonio...
Precisamos ser mais conscientes disso!
Nao vou dizer q sinto falta do inverno...a neve caindo la fora e eu cheia de casaco de la, cachecol...luva pra ir trabalhar...
Nao sinto falta...cada coisa a seu tempo. So gostaria q a Europa comecasse a se preparar mais pra esses extremos de temperatura. Ja esta provado q a temperatura do planeta esta subindo. Nada mais justo do que comecarmos a pensar em novos meios de energia...talvez ate a energia verde - ou heolica- com mais enfase no mundo todo...nao so na holanda...q mesmo tendo tanto vento....precisa ter tantas usinas.
Espero q os " inventores" comecem a criar paredes que ficam mais grossas no inverno e mais finas no verao....sistemas de ventilacao mais espertos...asfaltos q nao derretam com 40 graus...roupas q transpirem melhor...
Enfim...ta dificil de aguentar o calor....mas nao vou negar q eh bom ter um tempo " tropical" de vez em quando
Viva o Sol...Viva a agua gelada! Viva a praia e o protetor solar!!!!

Agora nao saio de cachecol e luva...mas de chapeu e oculos de sol!!! Ha Ha Ha

Nenhum comentário:

Site Meter